heroes

Deus sempre fala comigo através de filmes. Steve Turner já dizia que a arte tem esse poder, de convencer o homem de algo que ele não ouviria tão desarmado se fosse de outra forma. E essa semana resolvi conhecer a série que todos falavam tanto, Heroes, e como eu gostei. Agora eu sou fã do Hiro Nakamura. hauahauahauahau

foto de hiro nakamura

Sim, mas voltando a ponto inicial. Deus sempre fala comigo em filmes. Nesses ultimas dias tem falado especialmente sobre pessoas especiais com uma missão a cumprir. Foi assim em “O Senhor do aneis” e tem sido assim em “Heroes”, onde o grande conflito está em aceitar a sua missão com todas as dificuldades que ela traz ou esconder, rejeitar, abafar o seu talento/dom especial.

Cumprir o chamado de Deus, aceitar ser diferente, abrir mão de ser igual aos outros, isso é algo que eu venho lutando muito nos últimos dias. O clip “Dare You to Move” do Switchfoot expressa bem isso, a luta de correr contra a multidão. De muitas vezes não encontrar o caminho livre, pois estão todos correndo também, mas na direção oposta a sua. E com isso você leva esbarrão, se machuca, cai no chão, e tem que tirar forças não se onde pra continuar correndo contra a multidão, embora isso não faça sentido nenhum na razão. Sem contar as vezes em que quase somos levados juntos, é preciso ter força pra resistir e seguir em frente, em direção ao alvo. Não é a toa que Paulo compara a vida do cristão com a rotina de um atleta, que precisa correr a carreira que lhe está proposta.

Ai eu volto pra Heroes e lembro do Hiro Nakamura, quer não quer ser igual aos outros, “homegênio, iogurte” (hauahau), mas que ama ser diferente e vive em função de descobrir em que aquela sua habilidade pode ser útil para ajudar a outros. Ou a Claire, que vê no seu dom/talento a desgraça de ser diferente, de não ser como os outros ao seu redor, porque afinal ela só queria ser igual a todo mundo.

Já estou acabando de assistir a primeira temporada de Heroes, mas ainda me questiono pra onde mesmo que Deus quer me levar, e o que mesmo que Ele quer da minha vida. Porque ser diferente, realmente não é nada fácil.

A Bacia das Almas falou a mesma coisa. Ou pelo menos falou exatamente o que tenho pensado. Eu e você somos os heróis que serão contados nas histórias de amanhã. Vale a pena ler. É curtinho!

Sobre Elianderson Nicácio

Meu nome é Elianderson Nicácio. Tenho 25 anos e a mais de seis anos trabalho como designer, tendo experiências tantos como webdesigner (desenvolvimento de sites) quanto como designer gráfico (material impresso), trabalhando com empresas em Alagoas e na Bahia. Sou estudante de Publicidade e Propaganda e atualmente integro a equipe de criação da SX Brasil Comunicação Digital.

Uma resposta para “heroes

  1. Isso que vc escreveu era tudo o que tava sentindo qdo postei no flog no dia 30 de Set…
    Acho que vou frequentar Seu Nicácio outras vezes… 😉
    “Cumprir o chamado de Deus, aceitar ser diferente, abrir mão de ser igual aos outros, isso é algo que eu venho lutando muito nos últimos dias. O clip “Dare You to Move” do Switchfoot expressa bem isso, a luta de correr contra a multidão. De muitas vezes não encontrar o caminho livre, pois estão todos correndo também, mas na direção oposta a sua. E com isso você leva esbarrão, se machuca, cai no chão, e tem que tirar forças não se onde pra continuar correndo contra a multidão, embora isso não faça sentido nenhum na razão. Sem contar as vezes em que quase somos levados juntos, é preciso ter força pra resistir e seguir em frente, em direção ao alvo. Não é a toa que Paulo compara a vida do cristão com a rotina de um atleta, que precisa correr a carreira que lhe está proposta.”

Deixe um comentário

“Mais cedo ou mais tarde você irá perceber, assim como eu percebi, que há uma diferença entre conhecer o caminho e andar por ele.” Morpheus (Matrix)

Calendário

outubro 2007
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
