os magos do oriente e a caverna do dragão

Eu não discipulo o Jeff. Nós discipulamos um ao outro. E isso é muito bom. Mas as vezes é muito louco. Tem horas que a gente viaja demais, mas quase sempre faz sentido. Tava ouvindo alguem falar outro dia sobre o tempo kairos e o chronos (o “tempo de Deus” e o “tempo do homem”, respectivamente) e começamos a comentar, no ônibus, que existe um momento em que o tempo kairos e chronos ficam alinhados, abrindo assim ‘um portal’ para a realização da vontade de Deus em nossa vida, a realização do sonho, da promessa, de algo que temos esperado a algum tempo. Não falo de esperar, se acomodar; mas de esperar por saber que Deus fará no Seu tempo e que se for no meu tempo, vai dar tudo errado.

É meio Caverna do dragão, sabe?! Quando o portal se abre, você tem que passar, porque afinal você não sabe quando os dois ponteiros vão se alinhar denovo. E se você perder o tempo, se não for sensível a entender a hora  exata, vai ter que esperar o relógio dar outra volta até chegar denovo o seu momento. Não é simples de explicar e parece meio esotérico, mas faz muito sentido pra mim. Faz sentido até demais. Porque não quero perder o portal, pois não sei se aguento esperar mais tempo por uma nova volta dos ponteiros dos relógios. Só preciso estar sensível e entender os sinais. Foi isso que eu entendi quando lia Mateus 2, ontem pela manhã.

“E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.” (Matéus 2.10)

Eles crerão nos sinais, e seguiram a estrela, mesmo sem ter certeza pra onde iriam e o que fariam. Apenas seguiram os sinais. E descobriram que aquele momento, a hora em que viram o menino, o relógio de Deus e deles havia se alinhado, e eles puderão presenciar um dos momentos mais marcantes da história de Cristo: o seu nascimento.

É louco! Mas faz sentido pra mim.

Anúncios

Sobre Elianderson Nicácio

Meu nome é Elianderson Nicácio. Tenho 25 anos e a mais de seis anos trabalho como designer, tendo experiências tantos como webdesigner (desenvolvimento de sites) quanto como designer gráfico (material impresso), trabalhando com empresas em Alagoas e na Bahia. Sou estudante de Publicidade e Propaganda e atualmente integro a equipe de criação da SX Brasil Comunicação Digital.

4 Respostas para “os magos do oriente e a caverna do dragão

  1. .Pessoas loucas fazem pessoas sãs agirem loucamente….
    .Mas na verdade o q me incomoda num é a loucura…
    .é a sanidade exagerada…
    .somos todos um pouco de cada coisa!
    .loucos e sanos, adultos e crianças…
    .num tem mal nisso!
    .entendi o q vc disse…
    .e sinceramente….
    .fax muuuuuito sentido….

    =**

  2. Bem vindo a Blogosfera Cristã!

  3. Drika

    agora ate dá pra entender..
    pq o papo de vcs andam tão-igual…

    kkkkkkkkkkk
    bom..vai lá..
    pq amamos mt tudo isso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

“Mais cedo ou mais tarde você irá perceber, assim como eu percebi, que há uma diferença entre conhecer o caminho e andar por ele.” Morpheus (Matrix)

Calendário

outubro 2007
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
%d blogueiros gostam disto: