meme de infância

Primeiro que eu nem sabia o que era um Meme (e será que sei o que é um agora?). Mas fui convidado pelo Ricardo a responder sobre cinco coisas que fizeram parte da minha infância, e que me causam nostalgia. E aqui vão as minhas respostas.

1. Musica? Sim, Thiago, eu também ouvia a Vaninha (kakakakakakakakaka). Sabe aquela fase da infância que você tem raiva quando alguém te arranja uma namoradinha? Pois, diziam que eu ia casar com a Vaninha, e eu tinha muita raiva (e nem sei se ficaria muito feliz com isso hoje). Destaque para a música “Sou muito rico, sou milionário, eu tenho Cristo, eu sou feliz”. Mas eu também ouvia muito “Louvores da garotada” (quem não conhece o famoso “aperte a mão do amigo mais perto”?) e me impressionei quando soube que a tia Valadão cantava naquele grupo quando criança e que fazia o solo da minha música predileta: “Em Teu tempo”. Ah, deixa eu contar: eu era um daqueles garotos bonitinhos que cantavam músicas de criança nos cultos de domingo kakakakakakakakaka. Altos play-backs!

Ouvir “Vaninha – Pingo de Gente” no Multiply
Ouvir “Louvores da Garotada” no Multiply

2. Jogos? Super Mario – era o único que eu conseguia jogar, e mesmo assim causando raiva a todos os meus amigos que queriam jogar Mortal Kombat ou Street Fighter. Mas eu simplesmente nunca fui bom em jogos de luta. Algumas vezes eu ganhei quando apertei desesperadamente todos os botões do controle e, de forma miraculosa e totalmente involuntária, matei o adversário. Na verdade mesmo, eu gostava era do jogo da Turma da Mônica (shiiiiiii, conta pra ninguem não!).

3. Tênis? Conga, Bamba e Kichuti. Eu estudava no colégio da Chesf, empresa que meu pai é funcionário até hoje. O ensino era de qualidade e de graça. A farda, o lanche e o tênis também. Todo ano eu ganhava um tênis novo. Esses três tênis eu usei como farda, só não lembro em que ordem. Acho que é por isso que o All Star é o tênis que me faz mais lembrar a minha infânica, devido a semelhança na simplicidade. Inclusive o Bamba voltou a ser fabricado. Se alguem quiser me presentear no final do ano, tá ai a dica.

4. Mania? Misturar Nescau com leite em pó e açucar (sem água), sentar em frente a televisão e assistir tudo que passava depois das 12h, quando chegava da escola. As vezes eu colocava Neston também. Ou um pouco de água, pra fazer aquela papa onde eu molhava a banana e comia feliz da vida. Mas o melhor mesmo era quando minha mãe deixava eu comer o leite condensado (que eu chamava de leite moça) com Nescau. Uhhhhhh, era a glória! (minha mãe sempre controlou todas as besteiras na nossa alimentação).
5. Séries? Blossom! Sempre foi meu seriado predileto. Amava as sacadas da Blossom, sua risada nerd e seus conflitos de adolescente. Também tinha o Joey, que tirava ‘A’ no quesito mulheres, mas ‘F’ em… em qualquer matéria do colegial. E quem não lembra da Six? Como ela conseguia falar tantas palavras em um espaço tão curto de tempo? E pra matar mesmo a saudade (ou fazê-la aumentar), nada melhor do que assistir a abertura e rever todos os principais personagens.

Valeu, Ricardo! Não achei que fosse me divertir tanto quanto agora fazendo esse post.

E, claro, o meme precisa ser repassado (Valeu, Renato). E eu repasso pro Renato (um meme a mais, um a menos né, faz ai vai!), pro Adriano (o cara que esconde bolo) e pro Paulo.

Sobre Elianderson Nicácio

Meu nome é Elianderson Nicácio. Tenho 25 anos e a mais de seis anos trabalho como designer, tendo experiências tantos como webdesigner (desenvolvimento de sites) quanto como designer gráfico (material impresso), trabalhando com empresas em Alagoas e na Bahia. Sou estudante de Publicidade e Propaganda e atualmente integro a equipe de criação da SX Brasil Comunicação Digital.

2 Respostas para “meme de infância

  1. Putz cara, Blosson…. nossa… mó viagem agora na minha infância… show, muito show mesmo!!! caraca!!!! MUITO SHOW MESMO!!!

    Ps.: Em um Meme, você precisa indicar outros blogs para prosseguirem no meme

  2. Arranjaste um concorrente: minha irmão mais velha zoava comigo dizendo que eu era namoradinho da vaninha também..tive alguns casos com a Sandrinha, e todas as inhas da música cristã.
    Mas olha só nem vc, nem eu: a Vaninha casou com outro:
    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17893667165058341686

Deixe um comentário

“Mais cedo ou mais tarde você irá perceber, assim como eu percebi, que há uma diferença entre conhecer o caminho e andar por ele.” Morpheus (Matrix)

Calendário

outubro 2007
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
