a minha Eva

“Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Gn 2.18

Fiquei pensativo quando li os primeiros capítulos de Gênesis: alguém que o auxiliasse e que lhe correspondesse. Fui pesquisar no dicionário e encontrei ‘corresponder’ como “ser próprio, adequado, simétrico, harmonizar-se, estar de acordo”. E fiquei sonhando que assim aconteça comigo também. Fico pensando que a minha vida toda eu fui podado em meus sonhos e planos, só porque as pessoas não me compreendiam, porque censuravam as minhas idéias, e nessas horas você se sente sozinho e tende a crer junto com a multidão que o erro está em você.

Outro dia eu ouvi meu pai falando algo muito forte: “Se não fosse sua mãe ao meu lado, me ajudando e me dando forças, eu não sei o que seria de mim, de minha vida espiritual”. E eu lembro das tantas vezes que meu pai enfrentou perseguições também por causa das suas ideologias, do seu modo de ver as coisas, o cristianismo, a fé, e nesse tempo de crise a minha mãe foi a coluna do nosso lar, orando por ele, sustentando para ele não cair e conciliando todas as coisas em casa para que nada chegasse a nós, os filhos.

“Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele”. Gn 2.21-22

E lendo mais em baixo eu ouço Deus falando pra mim que eu não preciso procurar mais. Que foi enquanto Adão dormia, descansava, que Ele trouxe Eva para estar ao seu lado. Fico imaginando Adão acordando e ficando maravilhado ao ver aquela mulher tão linda, que se parecia tanto com ele, que correspondia a ele, aos seus anseios, as suas necessidades, e ele a ela também. Fico imaginando o quanto ele demorou a se acostumar que tinha algo tão bom e tão lindo do seu lado, alguém com quem ele poderia contar sempre e dividir toda a sua vida.

É quando penso que enquanto eu trabalho pra Ele, enquanto dou nome aos animais do jardim, eu, Adão, sou suprindo por Deus em minhas necessidades, enquanto descanso. Não preciso correr atrás, porque Ele me dará tudo que eu precisar enquanto eu dormir. Ele trará até mim, a minha Eva.

Sobre Elianderson Nicácio

Meu nome é Elianderson Nicácio. Tenho 25 anos e a mais de seis anos trabalho como designer, tendo experiências tantos como webdesigner (desenvolvimento de sites) quanto como designer gráfico (material impresso), trabalhando com empresas em Alagoas e na Bahia. Sou estudante de Publicidade e Propaganda e atualmente integro a equipe de criação da SX Brasil Comunicação Digital.

3 Respostas para “a minha Eva

  1. Esse post tá cheio de palavras doces, convicção e profundidade. Eu fico feliz de ver tua SEGURANÇA no Senhor. Simetria total…

    Só me responde uma coisa: Não vale ‘Ele me levará até ela, a minha Eva’, não?!
    rsrsrs…

    beijo e boa terça!

  2. Meu filhoooo, esse sono eu já tô cansada de dormir!!
    Adão dormia e Eva ainda era barro…
    Vc dorme e eu viro o quê? Pó?
    kkkkkkkkkkk

  3. Paulo

    Ola, achei muito legal seu blog, encontrei ele num comentario seu no site do lucas souza. Demais seus textos, em especial esse aki… como é bom nos descansarmos em Deus nem nos preocupar… a saber até com isso…
    falow irmao um abraço

Deixe um comentário

“Mais cedo ou mais tarde você irá perceber, assim como eu percebi, que há uma diferença entre conhecer o caminho e andar por ele.” Morpheus (Matrix)

Calendário

novembro 2007
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
