perdão você

Tava refletindo sobre graça, depois de ler tanta coisa na blogosfera sobre isso. Li no blog do Thiago Mendanha sobre vingança e fiquei lembrando de algumas coisas que eu vi, vivi e ouvi nesses meus poucos anos de vida.

Lembrei de uma pessoa que eu feri muito uma vez, que com minhas ações egoístas, imaturas e adâmicas eu machuquei, com o agravante que ela (a pessoa) confiava muito em mim. Lembro de que após algum tempo do acontecido eu tentei me reaproximar, com uma esperança de que as coisas poderiam voltar ao que eram antes. Eu estava consciente do meu erro, e resolvi me humilhar e pedir perdão. Fiz isso uma vez… fiz duas vezes… e na terceira meu coração sentiu paz quando ouvi Deus me dizer que eu já tinha feito a minha parte, que Ele já havia me perdoado e que não devia me humilhar para sempre repetindo seguidos pedidos de perdão. Hoje não sinto peso algum de culpa, mas fiquei me perguntando se a ferida tinha sido tão profunda ao ponto de que as insistentes tentativas de reconciliação não surtiam efeito algum na outra pessoa.

E eu fiquei pensando que na verdade o que queremos, quando somos feridos e magoados, é vingança. Não a vingança de “vou te fazer a mesma coisa que você fez comigo”, mas vingança no sentido de senso de justiça própria. É amarrar o outro numa culpa sem perdão, na ilusão de que assim estamos dando ao outro o que ele merece, quando na verdade somos nós que sofremos. “Ele não merece o meu perdão!”, “Ela não merece que eu esqueça o que me fez!”. Um senso de justiça que não imita aquele que nos perdoa todo dia, toda hora, a cada arrependimento, sem limite, sem restrições, graça pura, graça incompreensivel.

Falo minhas as palavras do Ricardo no fotolog dele: “com certeza Ele fecha os olhos pra quem eu fui e pra o que resta disso ainda hoje em mim. Ele olha somente para o que eu sou nEle e para o que ainda posso ser. Por isso ele é bom comigo: por causa dele mesmo.”

Ainda bem que Ele me ama além de mim mesmo, e me perdoa embora eu não mereça.

Sobre Elianderson Nicácio

Meu nome é Elianderson Nicácio. Tenho 25 anos e a mais de seis anos trabalho como designer, tendo experiências tantos como webdesigner (desenvolvimento de sites) quanto como designer gráfico (material impresso), trabalhando com empresas em Alagoas e na Bahia. Sou estudante de Publicidade e Propaganda e atualmente integro a equipe de criação da SX Brasil Comunicação Digital.

2 Respostas para “perdão você

  1. Nós não merecemos…

    “Mas Ele olha somente para o que eu sou nEle e para o que ainda posso ser.”
    😉

Deixe um comentário

“Mais cedo ou mais tarde você irá perceber, assim como eu percebi, que há uma diferença entre conhecer o caminho e andar por ele.” Morpheus (Matrix)

Calendário

novembro 2007
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
