mudei por dentro

Pra inaugurar o novo layout do blog, algumas frases que hoje fazem todo sentido, mas ontem não passavam de combinações bonitas de palavras.

“Não me digam como o mundo deveria ser, eu sei que as coisas estão erradas, mas quero que nutram um pouco de esperança. Tirem férias dos sistemas, e passeiem por sua humanidade. Encontrem aquilo que coloquei de semelhante de mim em vocês. As coisas não se ajustarão de uma hora para outra mas, assim como eu, vocês romperão de vez com tudo isso um dia.”
[http://livrariadothiago.blogspot.com]

“De minha parte, tenho tentado argumentar mostrando-lhe que as culturas são somente “vasos”, “recipientes”, “receptáculos”, “canais” nos quais o Evangelho é transmitido. É bem verdade que a água toma a forma do recipiente que a recebe. É como diziam os antigos: Quidquid recipitur ad modum recipientis recipitur – tudo o que se recebe, se recebe segundo a forma do recipiente. Entretanto, a forma geométrica do recipiente pode variar, mas a água permanecerá sendo o que é em-si. Ou, de outra forma, o recipiente é relativo e contingencial, e o conteúdo é absoluto e necessário.”
[e-mail recebido da Rúbia, uma grande amiga]

Anúncios

Sobre Elianderson Nicácio

Meu nome é Elianderson Nicácio. Tenho 25 anos e a mais de seis anos trabalho como designer, tendo experiências tantos como webdesigner (desenvolvimento de sites) quanto como designer gráfico (material impresso), trabalhando com empresas em Alagoas e na Bahia. Sou estudante de Publicidade e Propaganda e atualmente integro a equipe de criação da SX Brasil Comunicação Digital.

5 Respostas para “mudei por dentro

  1. moderador

    A visão da tua amiga é um grande avanço no sentido de pensar o evangelho de forma mais ampla. A leitura de Bráulia Ribeiro se faz autamente recomendável, então. Landa Cope tbm.

    A questão é que deve-se ir um pouco mais além. As culturas não são apenas vasos ou canais. São a própria forma da criação se revelar grandiosamente divina e, ao mesmo tempo, fragilizada pela queda; assim, totalmente carente de uma redenção que a aproxime do Criador outra vez. São nas culturas onde o evangelho se torna vida. Deus as criou para que tenham vida e em abundância.

  2. moderador

    *É nas culturas onde o evangelho se torna vida.

  3. moderador

    quem?!

    Ricardo Oliveira! =)

  4. Como eu escrevi ali no topo do meu blog: a mensagem nunca está na capa…
    Abraços amigo!

  5. Ai que saudades dos nossos papos e tempos de conversa sobre Cultura, CRIT, Luz de Deus trazida as nossas mentes, enfim!! Papos espirituais que os tempos nao trazem mais! Porem, que ficam dentro, guardados longe do vento para serem revistos com carinho e afeto sempre, a qualquer momento!!

    Abracos fortes de quem ficou por aqui!!

    Laurinha tah crescendo cada vez mais!! Linda, linda como sempre!!! E, voce, mudando cada vez mais, neh? Que bom, cara!!

    Sinta-se abracado por nos, viu?!

    Deus abencoe!!

    Saudades,

    Saulo, Dani & Laura Xavier.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

“Mais cedo ou mais tarde você irá perceber, assim como eu percebi, que há uma diferença entre conhecer o caminho e andar por ele.” Morpheus (Matrix)

Calendário

abril 2008
D S T Q Q S S
« fev   jul »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
%d blogueiros gostam disto: