Eu fui influênciado pelos Beatles!

Conheço alguém que deixou de ouvir Los Hermanos depois da conversão quando ouviu, em uma entrevista a um dos integrantes do grupo, de que uma de suas maiores influências musicais eram os Beatles. Bem, eu nunca tinha entendido (e ainda não entendo) o que tem de mal ser influenciado pelos Beatles, mas eu me pergunto: quem não foi influênciado pelos Beatles nas últimas décadas? Chega a ser engraçado!

Acabei de asistir o filme “Across the universe“, um filme que usa apenas, única e exclusivamente músicas dos Beatles para contar uma história de amor. Achei engraçado a enorme quantidade de melodias que eu já conhecia, visto que tantas versões em português foram feitas das musicas deles, e que eu nunca imaginei que eram versões deles. Agora me diga: se eu fosse um músico, como eu poderia dizer que nunca fui influenciado pelos Beatles se as músicas que eu ouvi na rua, na escola, nos restaurantes e nas rádios, a minha vida toda, eram versões dos Beatles, mesmo sem eu saber?! Incrível como a gente tem preguiça de pensar e medo de questionar e engolismo tudo que nos dizem ser certo ou errado. Mas enfim, conhecereis a verdade e ela vos libertará. Glória a Deus que ela veio a tempo!

Sobre o filme

Não é o melhor filme da minha vida, não sei se compraria pra ter em minha coleção (eu tenho uma coleção?), mas é um filme que vale a pena ser visto. Especialmente se você, como eu, não conhecia quase nada de Beatles. Me apaixonei por algumas músicas, não entendi nada de outras, e fiquei com muita curiosidade em conhecer o contexto histórico em que cada música foi composta. Cada letra cantada tem uma impressão forte do momento que eles estavam vivendo, algumas falavam de amor, outras de revolução, ou simplesmente poesia solta ao vento pra entender ou não. Em algumas partes o filme tem umas sacadas meio “The Wall” (Pink Floyd), aquelas viagens loucas que você demora a entender, mas também tem muito romantismo. Eu recomendo! Em especial se você ainda acha que não foi influênciado pelos Beatles.

Sobre Elianderson Nicácio

Meu nome é Elianderson Nicácio. Tenho 25 anos e a mais de seis anos trabalho como designer, tendo experiências tantos como webdesigner (desenvolvimento de sites) quanto como designer gráfico (material impresso), trabalhando com empresas em Alagoas e na Bahia. Sou estudante de Publicidade e Propaganda e atualmente integro a equipe de criação da SX Brasil Comunicação Digital.

2 Respostas para “Eu fui influênciado pelos Beatles!

  1. Ih, eu sempre achei que também não fui influenciado pelos Beatles. Será que vivi enganado até hoje, hehehehe?

    Isso me lembra um fã dos Beatles que sempre visitava meu antigo trabalho. Ele falava muito da banda e das músicas, vivia dando de presente álbuns deles pra quem quisesse. Uma vez ele olhou pro meu cabelo comprido e disse que era graças ao impacto dos Beatles na cultura ocidental que eu podia usar aquele cabelo. Ri e considerei um exagero, mas vou assistir o filme pra saber se ele estava certo…

  2. Pingback: MEME - Melhores do 1° semestre « seunicácio

Deixe um comentário

“Mais cedo ou mais tarde você irá perceber, assim como eu percebi, que há uma diferença entre conhecer o caminho e andar por ele.” Morpheus (Matrix)

Calendário

julho 2008
D S T Q Q S S
« abr   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
