Evangelicalismo

“Muitas pessoas não o recebem (Jesus) como algo de supremo valor”. Assisti esse video e fiquei impactado com a mensagem. Se não conseguir assistir o vídeo, leia a transcrição da mensagem logo abaixo.


“Se você anda pensando porque tem tanto nominalismo nas igrejas, uma razão é que nós não temos entendido o que significa receber a Cristo. Aqui temos uma forma para descrever o problema.

Muitas pessoas… e estas pessoas estão em grave perigo, então tome cuidado você mesmo, o recebem não como algo de supremo valor, precioso. Mas o recebem como perdoador de pecados porque odeiam não estar livres de culpa, não porque amam Jesus. Eles o recebem como aquele que os resgatou do inferno porque eles não querem queimar. Eles o recebem como curandeiro porque amam estar livres das doenças. Eles o recebem como protetor porque amam estar seguros. Eles o recebem como o senhor da prosperidade porque eles amam o dinheiro. Eles o recebem como criador porque seria melhor ter seu próprio universo em ordem. Eles o recebem como Senhor da história por causa da ordem e propósito do universo, a história é algo estável. Eles não o recebem como algo de supremo valor pessoal para eles. Eles não o recebem como o mais glorioso, belo, mais maravilhoso e todo suficiente mais do que tudo no universo, o que nos é mostrado no evangelho, claramente. Eles não o valorizam, não o apreciam, não se alegram nele.

Eles o tratam como: “__ Deixe-me ver aqui… (retirando um cartão do bolso) aqui está! Bem, estou indo para o céu? Claro que irei pro céu! Aqui está meu ticket. Eu assinei o cartão, eu orei a oração, eu o mantenho na minha carteira, esta tudo certo. Se quiser que eu pegue para mostra, aqui esta”.

Amar isso? Me alegrar disso? Prazer nisso? Isso é estupidez, é a carteirinha de membro. “__ Eu só quero ir para o céu, só isso”. Eu temo que seja dessas coisas que nossas igrejas estejam cheias.”

—-

John Piper é pastor e escritor, que atualmente serve como pastor sênior na Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis, Minnesota. É muito famoso por causa de seu livro “Desiring God”. No YouTube tem mais preleções dele, todas muito boas. Toh assistindo agora uma que fala sobre “teologia da prosperidade”, tão famosa nos dias atuais.

Sobre Elianderson Nicácio

Meu nome é Elianderson Nicácio. Tenho 25 anos e a mais de seis anos trabalho como designer, tendo experiências tantos como webdesigner (desenvolvimento de sites) quanto como designer gráfico (material impresso), trabalhando com empresas em Alagoas e na Bahia. Sou estudante de Publicidade e Propaganda e atualmente integro a equipe de criação da SX Brasil Comunicação Digital.

4 Respostas para “Evangelicalismo

  1. knesset

    Fala, rapaz!
    valeu pelo comentário.
    Mas agora mudei o blog pra http://papeldepao.wordpress.com
    Abraço,

    Paulo Victor.

  2. Astier Basílio

    Olá, meu caro,
    estou retribuindo a sua visita,
    então vc é evangélico,
    nossa?
    Q coisa boa o q vc escreve,
    vou olhar mais vezes,
    tá?
    Abraço
    astier

  3. Olá!

    Muito boa a mensagem. “Eles o recebem como curandeiro porque amam estar livres das doenças. Eles o recebem como protetor porque amam estar seguros. Eles o recebem como o senhor da prosperidade porque eles amam o dinheiro.” Humilhante, tanto para o evangelho pragmático pregado hoje, quanto para qualquer um que acha que ama o Senhor o suficiente.

    Agradeço a visita e os comentários lá no bichoderondonia.com. Adicionei o link do seu site!

  4. Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok. Abraços. Samuel

Deixe um comentário

“Mais cedo ou mais tarde você irá perceber, assim como eu percebi, que há uma diferença entre conhecer o caminho e andar por ele.” Morpheus (Matrix)

Calendário

julho 2008
D S T Q Q S S
« abr   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
