quando a Amy vai morrer?

Tenho pena da Winehouse. A mulher canta muito, tem talento de sobra pra compor canções super originais (letra e música), tem uma voz forte e marcante, um monte de prêmios que reconhecem o seu talento, mas não tem mais um pingo de amor próprio. Já conheci as músicas da Amy na fase em que sua vida pessoal não ia lá muito bem. Fico olhando as fotos de como ela era no começo de sua carreira e de como ela está agora e sinto muita dó. E imaginar que um relacionamento com a pessoa errada pode acabar com uma vida.

Em julho desse ano Amy foi internada por ter consumido maconha em excesso, 36 horas seguidas, que pode ter causado uma lesão cerebral na cantora. Os médicos disseram que ela apresenta sintomas de esquizofrenia. O triste fim de Winehouse é tão certo como o destino de um traficante numa favela. E isso é tão sério que existe uma bolsa de apostas na internet sobre o dia em que ela vai morrer: “When will Amy Winehouse die?“. Quem acertar a data ganha um iPod Touch. No mesmo site tem um slideshow com as fotos sofridas da Winehouse.

Isso me lembra a história de um menor infrator de 11 anos que vi na tv. Perguntado sobre qual seria o seu futuro, ele respondeu “a morte!”. Aquilo me deu a impressão de que na verdade aquela criança fazia tudo aquilo como uma forma de se autodestruir, uma fuga da vida que ele levava, ele queria morrer mesmo. A Winehouse já falava disso em uma de suas músicas: “E pergunto pra mim mesmo denovo: qual é a dos homens? Meu lado destrutivo cresceu considerávelmente”. Eu acho que ela quer morrer também.

Anúncios

Sobre Elianderson Nicácio

Meu nome é Elianderson Nicácio. Tenho 25 anos e a mais de seis anos trabalho como designer, tendo experiências tantos como webdesigner (desenvolvimento de sites) quanto como designer gráfico (material impresso), trabalhando com empresas em Alagoas e na Bahia. Sou estudante de Publicidade e Propaganda e atualmente integro a equipe de criação da SX Brasil Comunicação Digital.

3 Respostas para “quando a Amy vai morrer?

  1. Bia

    Eu gostaria de ver Amy morrendo para o mundo e renascendo para Cristo… Quem está disposto a adotar a Amy nem que seja para interceder? Quem vai pregar para Amy?

  2. Triste mesmo cara, mas seu título soou engraçado. Não sei porque as pessoas excepcionais tem uma tendência de se despedir do viver terreno tão trágicamente e tão cedo!

  3. Teo

    Jovens extraordinários são tão auto-destrutivos. Talvez falte justamente uma vida simples a eles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

“Mais cedo ou mais tarde você irá perceber, assim como eu percebi, que há uma diferença entre conhecer o caminho e andar por ele.” Morpheus (Matrix)

Calendário

setembro 2008
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
%d blogueiros gostam disto: