aqui não tem terremoto

É difícil pra um brasileiro entender o que sente um país devastado por uma catástrofe natural. Aqui não tem maremoto, furacão, vulcão ou mesmo terremoto; o mais próximo que chegamos disso é uma enchente, a queda de uma encosta ou a seca no sertão. Mas nada se compara a ver toda uma cidade devastada, casas, móveis, escolas, o lugar onde você trabalha, o seu negócio, a igreja, tudo destruído. E vai colocar a culpa em quem? No governo? Em casos graves, como a passagem do furacão Ike pelos Estados Unidos, Haiti e Cuba, que deixou 119 mortos e milhares sem casa, o culpado mais próximo (sobrou pra quem?) é Deus. Que sensação horrível deve ser essa de voltar pra casa, não encontrar nada pra contar história e ter que reconstruir tudo do zero.

Mais fotos aqui.

Anúncios

Sobre Elianderson Nicácio

Meu nome é Elianderson Nicácio. Tenho 25 anos e a mais de seis anos trabalho como designer, tendo experiências tantos como webdesigner (desenvolvimento de sites) quanto como designer gráfico (material impresso), trabalhando com empresas em Alagoas e na Bahia. Sou estudante de Publicidade e Propaganda e atualmente integro a equipe de criação da SX Brasil Comunicação Digital.

3 Respostas para “aqui não tem terremoto

  1. É fácil pra quem está de fora da tragédia culpar Deus pelo fato. É fácil pra quem está dentro ver Deus na solidariedade e disposição das pessoas que ajudam. O problema do sofrimento, pra mim, é muitas vezes questão de ponto de vista.

  2. Somos de certa forma privilegiados por Deus.
    Mas até quando permanecerá este clima ameno no Brasil?
    Eu não sei, e oro para que mesmo que verdadeiramente não saibamos oque se passa dentro de uma pessoa que convive com as mais diversas manifestações da natureza, nós possamos estar atentos e compadecidos destes que não têm o mesmo privilégio que nós.

  3. Pingback: Terremoto no Haiti: comentários « Artigos & Crônicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

“Mais cedo ou mais tarde você irá perceber, assim como eu percebi, que há uma diferença entre conhecer o caminho e andar por ele.” Morpheus (Matrix)

Calendário

setembro 2008
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
%d blogueiros gostam disto: