como pagar mico numa formatura

Fui eu quem me ofereci. Brinquei com a Viviane que poderia ser seu par no baile de formatura, visto que até a data ela não teria tempo de arranjar um namorado mesmo. E ela topou a idéia. No dia mesmo ela entrou e fez todas as honrarias com o seu pai (nada mais justo) e eu fiquei pra dançar a segunda valsa.

Se tem uma coisa da qual eu entendo é de valsa (ô, coisa difícil!). Já dancei umas dez vezes. Tá bom que foram quase todas em formaturas do ABC quando eu tinha por volta de nove ou dez anos, mas eu era bem popular com as meninas da minha idade (excluindo da lista as vezes que dancei com minhas irmãs). Tá bom, eu não era tão popular assim, mas dancei algumas vezes.

Sendo assim, não haveria problema algum em dançar a segunda valsa, certo? Errado! Existe algo que alguns chamam de “surpresa da organização do baile de formatura” e que eu chamaria de “palhaçada pra fazer ex-assembleianos, como eu, pagar mico”. O fato é que só na hora que eu fui pra pista é que avisaram que não seria uma valsa, mas sim uma dança regional: forró! E eu lá sei dançar forró? Alguém me ensinou isso na EBD quando eu era criança? Eu por acaso participava das “festas idólatras” (valei-me Cristo!) de São João da escola?

E foi o maior mico do mês, que dirá do ano. Foi muito engraçado. Porque nem eu, nem a Vivi sabemos dançar ‘nada’. Eu tentei arrumar as coisas ditando no ouvido dela o velho “dois pra lá e dois pra cá, Vivi!”. Ficamos rindo tanto que não foram poucas as vezes que tivemos que recomeçar a ‘contar os passos’, visto que a confusão estava montada sob os nossos pés (ora um estava por cima, ora por baixo, um pisando o pé do outro). Mas como tudo vale a pena se a alma não é pequena, aqui guardo mais uma história pra contar pros meus filhos, com direito a foto pra provar a veracidade dos fatos.

—-

Texto em homenagem a Viviane, uma mulher folclórica. Parabéns pela formatura e pelo dia da Secretária.

Sobre Elianderson Nicácio

Meu nome é Elianderson Nicácio. Tenho 25 anos e a mais de seis anos trabalho como designer, tendo experiências tantos como webdesigner (desenvolvimento de sites) quanto como designer gráfico (material impresso), trabalhando com empresas em Alagoas e na Bahia. Sou estudante de Publicidade e Propaganda e atualmente integro a equipe de criação da SX Brasil Comunicação Digital.

8 Respostas para “como pagar mico numa formatura

  1. Bia

    Você é um cara realmente legal…

  2. laynethamar

    PoOr amor a gente faz caaadaaa coisa….
    tsc tsc…
    o q seria da vida sem os amigos?
    q graça teria não ter histórias assim pra contar?

    amO-te!!!
    =*

  3. Drika

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu merecia ter visto isso…
    eu merecia me embolar no shão de rir…

    era o que certamente aconteceria…ja q lendo estou fazendo qse a mesma coisa!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    amooooooooooooo

  4. knesset

    Já passei por uma situação similar. Uma amiga veio me convidar pra ser o par de valsa de uma amiga dela, que eu sequer conhecia, mas que não tinha com quem dançar por ter, havia pouco, terminado com o namorado.

    Como tenho dois pés esquerdos, fiquei encafifado. Mas era uma festa pra ir e aceitei o desafio.

    Passei boa parte da noite conversando com a família da guria, que estava bastante ressabiada acerca da minha figura. Queriam saber de onde a fulana me conhecia, onde nos encontramos, mas houve um acordo tácito de não expô-la, e eu desconversava.

    O pior foi exatamente a hora da dança. Antes, na dos pais, eu estava do lado de sua mãe que me disse: “olha como aquele pai ali dança mal, com a filha!”. Eu só rebati com um: “isso é pq a senhora ainda não me viu dançar com a sua filha!”. E foi dito e feito. Um desastre na pista. E olha que nem era forró, era valsa mesmo… hehehe… é cada uma…

    Quanto ao Lemon Tree, demorou bastante pra chegar aqui também. E não ficou mais de 2 semanas num cinema maior. E acho que não passa de 4 em um outro, que só tem filmes “alternativos”… mas vale a pena.

  5. Que bom que você é compreensível. Eu providenciaria sofrimentos terríveis para o responsável, hehehe.

  6. jhonatascabral

    Acho que vc se saiu bem rsrs riu de si mesmo e fez ela sorrir.

    muito legal teu blog, abração.

  7. Viviane-Formadíssimaaaaaa

    Marmininoooooooooo

    o mico foi extraaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    as minhas amigas me perguntaram “vivi porque você ria tanto na hora da valsa???”
    eu falei ” porque nem eu nem ele sabiamos dançar!!””huauhauahauhauahauahauhauahau
    mas valeu !!!!!eu sabia que podeira contar contigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    minha festa foi tuuuuuuuuudooooooooo de bommmmmmmmmmmm
    tinha q ser vc que me ajudou tanto no decorrer da Facul quebrabdo galhos pra mim nas horas dos eventos!valeu!!!!!!!já fez história!!kkkkkkkkkkkk

    bjss

  8. Jeff

    Você é bom na maioria das coisas que se propôe a fazer.
    Dançar não tá nessa lista
    😉
    Beijas

    [hahahhahaaa]

Deixe um comentário

“Mais cedo ou mais tarde você irá perceber, assim como eu percebi, que há uma diferença entre conhecer o caminho e andar por ele.” Morpheus (Matrix)

Calendário

outubro 2008
D S T Q Q S S
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
