em três sessões

eek

Posso ser chamado de eclético ou sem um gosto específico definido, não sei dizer bem, a única coisa que eu sei é que até as coisas que eu sempre dizia que nunca ouviria, eu estou ouvindo hoje. É música de qualidade? Eu tô ouvindo, independente de preconceitos contra ritmos, grupos ou formas de se vestir. E minha noite de ontem foi a expressão máxima disso: dei uma passada numa feira de artesanato, depois fui a um show de bandas de rock locais e terminei a noite ouvindo uma banda de pagode de uns amigos meus.

Mas quero falar em específico sobre o show muuuuito bacana de rock. A convite de minha amiga Cibele (que só me indica coisa boa) fui ao ‘Intr3sessões’, onde três bandas alagoanas estariam se apresentando: Mr.Freeze + Eek + Manhoot.

Eu, na verdade, só fui mesmo ouvir a Eek, com suas letras tão poéticas, ‘loshermanamente’ agradáveis, com guitarras e bateria muito bem tocadas, sem falar do vocalista que eu conheci a pouco tempo, gente da melhor qualidade. É ele quem compõe as músicas da banda, daquelas que você fica desejando ter feito, porque elas quase sempre falam coisas que você também sente. Fiquei o show todo pensando em que bolha eu estava vivendo (???) esse tempo todo que não me deixava conhecer música de qualidade, tocada por alagoanos, como aquelas. Quem quiser conhecer mais, dá pra ouvir as músicas dele no www.myspace.com/eeksomlegal). Recomendação especial para a música “Onde quer que faça sentido”.

Mas dai, depois da apresentação da Eek, eu fui ficando e cada vez mais me impressionando com o cenário do rock alagoano que eu realmente não conhecia nada. Acho que eu era o único ali que nunca tinha ouvido falar da banda que veio depois, a Mr. Freeze. Assustei no início, me arrepiei no meio e virei fã até o final. A banda toca um rock totalmente alagoano, suas letras falam da terra amada com muita paixão e a música mistura as distorções da guitarra com o som tradicional do nordeste. O vocalista é louco (ou pelo menos é para os meus padrões), ele incorpora a música de uma forma tão intensa que pode te chocar ou fazer se apaixonar. Não sei explicar direito, só sei que eu gostei. Você pode saber um pouco mais da banda no www.myspace.com/bandamrfreeze.

Meus horizontes nunca estiveram tão ampliados. Para alguns um perigo, para mim uma aventura maravilhosa. Ah, não ouvi a Manhoot, quando eu cheguei eles já haviam tocado.

—-

Outras bandas alagoanas:
Gato Zarolho – http://www.myspace.com/gatozarolho
Wado –  http://www.myspace.com/wwwado

Sobre Elianderson Nicácio

Meu nome é Elianderson Nicácio. Tenho 25 anos e a mais de seis anos trabalho como designer, tendo experiências tantos como webdesigner (desenvolvimento de sites) quanto como designer gráfico (material impresso), trabalhando com empresas em Alagoas e na Bahia. Sou estudante de Publicidade e Propaganda e atualmente integro a equipe de criação da SX Brasil Comunicação Digital.

Deixe um comentário

“Mais cedo ou mais tarde você irá perceber, assim como eu percebi, que há uma diferença entre conhecer o caminho e andar por ele.” Morpheus (Matrix)

Calendário

janeiro 2009
D S T Q Q S S
« dez   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
