Eu tava aqui pensando…

Em tempos de blogs, microblogs, rede sociais e compartilhamente de feeds, é muito fácil conhecer qualquer pessoa a fundo na internet. Eu comecei a observar isso enquanto lia os feeds compartilhados pelo Ricardo (Diversitá) no GoogleReader. Quer ver como funciona?

Ricardo Oliveira mora em João Pessoa, é formado em jornalismo, mas não gosta de ser chamado de jornalista, prefere ser chamado de ‘Comunicador Social’. Curte publicidade e atividades afins de comunicação, fotografia e design são alguns exemplos. A alguns meses começou a namorar uma menina que se chama Cyntia. Gosta de boa música e é musico, toca violão na banda da igreja (MIRR). É maluco por cinema e escreve sobre isso o tempo todo. Fica contanto os dias pra entrada de novos filmes que ele ouviu falar ou leu em algum lugar. Gosta de quadrinhos e tirinhas, dos mais diversos tipos e estilos. É poeta também, tem um estílo bem próprio, com frases pequenas e mensagens quase subliminares. É bem humorado e gosta de humor inteligente. Gosta de jogos e passa mais da metade (ou quase) do seu dia em frente ao computador, boa parte desse tempo lendo. Se considera um nerd (afinal, já foi o tempo que era feio ser nerd) e além na net, também lê muitos livros.

Bem, eu poderia escrever muito mais, refinar a minha descrição falando dos seus diretores de cinema preferidos, estilos musicais e as melhores bandas na sua opnião, se tem mais amigos homens do que mulheres, onde trabalha, nome do pai, mãe e irmã (que é bem bonita, por sinal), o estilo que se veste, que presentes ele quer no próximo aniversário, etc. E eu nem preciso burlar nenhuma regra de segurança, nem hacker ou coisa assim eu preciso ser, tá tudo ai, nas redes sociais, blogs e micro-blogs. Claro que o Ricardo é um exemplo fácil, o cara ta na internet o tempo todo e em todo lugar. Mas depois que observei isso me dei conta de como temos tão pouca privacidade nesse mundo ainda tão desconhecido.

PS1: Não sou um maluco-perseguidor do Ricardo (hauahaua). Apenas fiz uma investigação rápida pra ilustrar meu pensamento.
PS2: Não, eu não moro na mesma cidade que ele.
PS3: Pra saber que ele é um cara bacana, nem precisa conhecer pessoalmente.
PS4: Escolhi o Ricardo pra exemplo, mas o Thiago também rende um post.

Sobre Elianderson Nicácio

Meu nome é Elianderson Nicácio. Tenho 25 anos e a mais de seis anos trabalho como designer, tendo experiências tantos como webdesigner (desenvolvimento de sites) quanto como designer gráfico (material impresso), trabalhando com empresas em Alagoas e na Bahia. Sou estudante de Publicidade e Propaganda e atualmente integro a equipe de criação da SX Brasil Comunicação Digital.

Uma resposta para “Eu tava aqui pensando…

Deixe um comentário

“Mais cedo ou mais tarde você irá perceber, assim como eu percebi, que há uma diferença entre conhecer o caminho e andar por ele.” Morpheus (Matrix)

Calendário

abril 2009
D S T Q Q S S
« jan   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
